quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Wallace Pessanha fala do planejamento que levou a Desportiva em três finais consecutivas.


 Foto: Bruno Roas (FINAL COPA ES 2011)



Grandes concorrências dos clubes dentro do futebol capixaba. O futebol capixaba em nível nacional não está muito bem, mas falando em campeonatos aqui dentro do Estado o futebol é nivelado e competitivo. Campos ruins, equipes conhecidas. Mas nos últimos anos nenhuma equipe chegou em 3 finais consecutivas, isso a Desportiva Ferroviária fez desde a sua volta em 2011, quando chegou na primeira final após o seu retorno depois de 10 anos longe do futebol, nesse ano chegou novamente sendo coroado merecidamente com o titulo da série B além do acesso, e agora chegando novamente na final da copa es 2012.

Dentro desse mérito merecido e chegar a três finais consecutivas o que leva a isso. A comissão técnica grená formada pelo Gerente de Futebol: Pedro Soares, Técnico: Mauro Soares, Auxiliar Técnico: Morelato, Preparador Fisico: Wallace Pessanha, Preparador de goleiros: Maxwel, Massagista: Jair e Roupeiro: Jorginho estão trabalhando juntos na categoria profissional desde 2011, lembrando que Pedro Soares, Morelato e Jair entraram em janeiro de 2012. A continuidade de um trabalho dentro de uma modalidade como o futebol traz grandes resultados a longo prazo. O projeto iniciou em 2011 e agora o trabalho está tendo grande destaque no Estado. Dentro desse projeto a longo prazo a manutenção de alguns atletas como os zagueiros David e Tony, Gilmar que voltou agora na copa es de 2012 e o Léo Oliveira faz com que a equipe fica entrosada nos principais setores.

Fonte: Departamento de Marketing (Final série B)
Sobre a estruturação de 2011 para cá, mudou muita coisa no clube, academia, materiais para treinos e etc... O preparador físico grená Wallace Pessanha explica a mudança: " Em 2011 quando assumimos o profissional não havia uma estrutura adequada para realizar os trabalhos, fizemos adaptações para que não tivéssemos problemas naquela competição, onde conquistamos o vice-campeonato. No mês de janeiro, quando sentamos para planejar o ano, disse que a academia precisava de reformar, precisava também de materiais de treinos físicos como cinto de tração e outros tipos de materiais para atender aos atletas, fui atendido de acordo com a situação financeira do clube. Comparando de 2011 para hoje a diferença é enorme e estamos em fase de evolução, claro que para 2013 já existe uma conversa adiantada sobre as principais coisas a serem feitas, mas a Desportiva está no caminho certo em estrutura, melhorando cada vez mais e isso reflete em campo com 3 finais em 3 competições". Disse o preparador Wallace Pessanha.

Hoje a Desportiva chegou em duas competições no mesmo ano, Wallace Pessanha relata como foi feita essa pré-temporada e se estava no planejamento chegar nas duas finais no ano. "Iniciamos a pré-temporada em 16 de janeiro de 2012, os atletas realizaram 33 dias de pré-temporada onde realizei trabalhos em blocos na fase básica (etapa preparatória) e depois cargas seletivas (etapa especifica), sendo 26 dias comigo e o restante com o Técnico Mauro Soares., tendo também junto do trabalho técnico-tático um complemento em algumas qualidades físicas. No nosso macrociclo estava a preparação para as duas competições com uma parada entre a série B e a copa es, mas isso não foi possível (devido a paralisação a pedido do Vilavelhense) e com isso tivemos que emendar uma competição com a outra. Pedi para Mauro dar uma pausa em alguns atletas que estavam desgastados, sofremos em resultados nas primeiras partidas da copa es, mas conforme os atletas foram voltando, recuperamos na competição e chegamos a final. No planejamento do ano está o acesso e o titulo da série B que conquistamos e também o titulo da copa es de 2012 onde estamos na final. Tudo está acontecendo de acordo como foi planejado, agora só falta o titulo da copa es 2012, com FÉ EM DEUS isso vai acontecer." Relatou Wallace Pessanha.

Agora a Desportiva Ferroviária aguarda a final contra o maior rival Rio Branco para buscar o seu segundo objetivo no ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário