sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Técnico Mauro Soares e atletas falam dos trabalhos fisicos, preparador fisico comenta a estrutura do clube


Fonte: Tribuna Esportes

Após o fim dos testes físicos após 1 mês trabalhado o técnico Mauro Soares e os atletas Hercules e Léo Oliveira falaram ao Tribuna Esporte o mês de trabalho na Desportiva.

Ciente da importância do trabalho desenvolvido nesse inicio de temporada o preparador físico grená procura usar um critério atencioso para que o sucesso nesse ano seja concretizado. O tempo facilita que os atletas cheguem condicionados para a etapa competitiva com inicio no dia 24 de março, mas todo cuidado é pouco. O preparador físico grená fala dessa importância:

" Controlar as cargas de treinamentos é o maior desafio do preparador físico durante a pré-temporada. Temos tempo para trabalhar, mas se o controle estiver errado podemos ter futuros problemas de lesões e atletas demorando a chegar ao seu ápice da forma física. O atleta não evoluindo fisicamente, a parte técnica e tática será prejudicada, prejudicando o andamento dos trabalhos até o inicio da etapa competitiva".

Na preparação para a copa es, a Desportiva teve 16 sessões de treinos fisicos, no começo houve problemas de lesões, mas durante a competição foi normalizado. Wallace Pessanha lembra o momento:

" Tivemos problemas na montagem do planejamento, tivemos que atropelar algumas etapas, tive que equilibrar as cargas de intensidade e volume, isso fez com que os atletas não chegassem à sua forma física ideal no inicio. Tivemos que incluir treinos fisicos até a quarta rodada da primeira fase para que no segundo turno daquela competição chegássemos com equilíbrio nas três capacidades do futebol. Tivemos êxito no final chegando ao vice-campeonato num espaço curto de preparação".

Sobre a diferença da preparação na copa es para a série B deste ano de 2012, Wallace Pessanha diz que o clube evoluiu em todos os sentidos.

" Na copa es, houve a transição da diretoria, o primeiro passo era recolocar a Desportiva no cenário profissional dentro do Estado. A proposta da diretoria foi inteligente, apostaram em mim que naquele momento estava como preparador físico do sub-17, no Thiago Nogueira treinador do sub-17 para montar o elenco do profissional, a estrutura que existia naquele momento não é a de hoje, mas procuramos montar o programa de treino de acordo com a estrutura que tínhamos. Hoje após a Desportiva está novamente no cenário profissional no Estado e com a volta tendo um vice-campeonato, as coisas melhoraram. Tanto na estrutura interna e externa (extra campo), não foi fácil chegar ao vice-campeonato, mas hoje podemos dizer que nossa estrutura é melhor que muito time da primeira divisão do futebol capixaba".

Nesse ano a Desportiva buscará dois objetivos que não será fácil, retornar a elite do futebol capixaba e chegar ao bicampeonato da copa es.

Nenhum comentário:

Postar um comentário