sábado, 19 de novembro de 2011

Preparador Físico grená, fala do trabalho físico que fez levar a Desportiva na final.

Fonte: Sérgio Burman

Quando a diretoria disse que voltaria com o futebol profissional, houve muitas pessoas dizendo que esse não era o momento, porque deveria estruturar o clube, que a equipe formada só iria perder, que a comissão técnica não estava preparada e várias outras criticas. Algumas coisas principalmente sobre a falta de estrutura estava certa, mas todas as outras fomos provando que eramos capazes de chegarmos a final da copa es, e foi o que aconteceu.

Após a formação do grupo e a apresentação realizada no dia 11/07/2011, o preparador físico grená Wallace Pessanha, iniciou os testes físicos com 32 atletas, em seguida 16 sessões de treinos físicos, sendo completados até o inicio da competição com trabalhos técnicos e táticos.

"Realizei o teste do pi para achar o VO2 máximo, fiz a medida do % de gordura dos atletas, elaborei os procedimentos para o teste de sprint de 35 metros, teste de agilidade, flexibilidade e também fizemos o teste de 45 segundos. Depois de avaliar cada atleta, elaborei o programa de treino de acordo com a deficiência que o grupo tinha naquele momento, dando ênfase nas principais qualidades físicas exigidas no futebol. Devido alguns atletas terem chegados bens, estes entraram em condicionamento rapidamente e os que ficaram me devendo eu continuei a preparação".

O preparador físico grená trabalhou muito também para evitar as lesões dos atletas, teve atletas que chegaram lesionados e outros que lesionaram durante a competição.

"Durante os 16 dias de sessões de treinos físicos, nenhum atleta saiu do treino por motivo de lesão e motivo algum, mas o nosso corpo precisa de um trabalho de fortalecimento e como a nossa estrutura naquele momento não era compatível a isso, após o inicio dos trabalhos técnicos e táticos houve uma sobrecarga, e tivemos atletas que interromperam as atividades em alguns dias. O atleta Flávio chegou com um problema no joelho e para fazer os trabalhos de manutenção tive que fazer individualizado, já o Léo Oliveira devido as duas cirurgias no joelho tive que fazer um sério trabalho individualizado na academia com ele para suportar a competição, e graças a Deus tivemos academia no inicio da competição. O Calixto teve um problema na panturrilha que foi solucionado e chegou pronto para as finais da competição".

Agora vamos aguardar a grande decisão neste domingo dia 20 que decidirá o campeão da copa espirito santo de 2011 no estádio engenheiro araripe a partir das 10horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário