quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Preparador grená fala ao Globoesporte.com o balanço dos trabalhos nesse inicio de temporada

Preparador grená diz que 40% dos atletas chegaram bem condicionados

Wallace Pessanha quer nivelar fisicamente os atletas até 7 de fevereiro, quando o técnico Mauro Soares passará a focar nas partes técnica e tática


Os trabalhos na Desportiva Ferroviária seguem com o foco na preparação física. A estreia na Série B do Campeonato Capixaba é apenas daqui a dois meses, em 24 de março, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo, contra o time de mesmo nome da cidade. E por enquanto, em Jardim América, nada de trabalho com bola. No comando das atividades, no momento, está o preparador físico Wallace Pessanha, que faz elogios à forma em que os jogadores grenás se apresentaram no último dia 16 de janeiro.

- Constatamos através das avaliações que alguns atletas chegaram acima do peso e outros até abaixo, mas o grupo chegou com cerca de 40% das condições ideais para um início de temporada. Destacaria Hércules (atacante), o Mayko (zagueiro), Vitor Visa (atacante), Rhuan (lateral-direito), Carlos Vitor (meia) e David (zagueiro). Chegaram muito bem - afirma Pessanha.

No cronograma ferroviário, a preparação física será prioridade até o próximo dia 6 de fevereiro. No dia 7, o técnico Mauro Soares começa a trabalhar mais detalhadamente as partes técnica e tática do time que jogará a Segundinha. Um amistoso contra um time mineiro está sendo acertado para o dia 11 de fevereiro. Na segunda-feira, dia 13, o elenco viaja para Santa Teresa, onde ficará treinando até o dia 19.

- O objetivo é deixar os jogadores no mesmo nível. Até que o trabalho com bola comece para valer serão dez sessões de trabalhos aeróbios, seguido de treinos de velocidade, agilidade e força e de coordenação. Vamos seguir etapa por etapa para que todos chegam bem para a competição - comenta o preparador grená.

Fonte: globoesporte.com/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário