quinta-feira, 1 de março de 2012

Wallace Pessanha, fala ao globoesporte.com da performance de Léo Oliveira nos trabalhos fisicos nesse inicio de temporada.

Preparador físico da Desportiva deixa Léo Oliveira em ponto de bala

Wallace Pessanha promoveu uma preparação física diferenciada para o meia ficar no mesmo nível dos companheiros nesta pré-temporada Grená

Por Richard Pinheiro Santa Teresa, ES

Na preparação para a disputa segunda divisão do futebol capixaba, a Desportiva Ferroviária terá o seu camisa 10 em condições físicas ideais para a temporada que se inicia. O meia Léo Oliveira, um dos mais experientes do elenco Grená, teve um tratamento diferenciado do restante do grupo.

Veja a tabela completa da Série B do Capixabão 2012

O jogador, que já passou por cirurgias nos dois joelhos, foi analisado pelo preparador físico da Tiva, Wallace Pessanha, que definiu por deixar o jogador em forma mais lentamente, para não exigir muito dele. O profissional Grená dá informações detalhadas sobre o início da preparação do jogador para a série B do Capixabão.

- Iniciamos os testes físicos junto com todo o grupo, só que por causa das cirurgias no joelho do Léo Oliveira, utilizamos as cargas especiais de treinamento e equilibramos as cargas de força, velocidade, resistência e flexibilidade. Sendo assim os trabalhos de intensidade e volume são feitos juntos. Ele está suportando bem as atividades e faço os trabalhos com o auxilio do ortopedista, que me passa um relatório para que eu saiba a porcentagem de carga que ele pode fazer - disse.

Wallace Pessanha e Léo Oliveira, preparador físico e meia da Desportiva Ferroviária (Foto: Divulgação/Desportiva Ferroviária)
Wallace Pessanha e Léo Oliveira, preparador físico e meia
(Foto: Divulgação/Desportiva Ferroviária)

Léo Oliveira tem se dedicado ao máximo nos treinamentos e as orientações passadas pelo preparador físico Grená são seguidas à risca. A dor é comum aos atletas de alto rendimento, mas segundo Wallace Pessanha, o meio-campista 'tira de letra' as adversidades da profissão, visando o objetivo principal do clube na temporada, participar do Capixabão 2013.

- O Léo faz os trabalhos numa boa, até porque estamos fazendo dois tipos de fortalecimento com ele na academia. E o motivo da preparação dele ser lenta é porque equilibramos os trabalhos de intensidade com o de volume e os dois tipos de fortalecimento que faço com ele na academia faz com que ele suporte os trabalhos - afirma.

Léo Oliveira foi aprovado pela preparação física neste sábado e foi entregue ao técnico Mauro Soares, para iniciar os trabalhos com bola na terça-feira. O treinador agora definirá quando o jogador vai integrar o grupo de jogadores que vai participar dos amistosos da Desportiva Ferroviária. Para o amistoso deste domingo, contra a Seleção de Santa Teresa, Léo Oliveira está fora, mas para o jogo do próximo sábado, contra um adversário a definir, só depende do treinador. O preparador físico Wallace Pessanha diz qual a real situação do elenco Grená e como Léo Oliveira está condicionado.

- Hoje o grupo se encontra a 70% do condicionamento físico ideal e só o Léo Oliveira que teve esse tratamento especial. Ele passou nos testes físicos e podemos destacar que está melhor condicionado do que na Copa ES do ano passado por estar fazendo um trabalho único. O Léo aumentou a massa corporal, melhorou a parte aeróbia e outras qualidades físicas - destaca.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/desportiva-ferroviaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário